FANDOM

Principado de Santa Cruz
Capital:  Cidade de Santa Cruz
Cidade mais populosa: Cidade Branca
Língua Oficial: Português e Alemão

Governo           Monarquia Constitucional

- Príncipe:  Dom Luís IV

- Ministro-Presidente:  Fernando Costa.

- Presidente do Parlamento:  Ana Maria Gomes

Independência:  22 de Agosto de 1904.

Área: 158 km²

População.

- Total: 40 521 hab

- Densidade: 256 hab./km²

PIB.

- Total: 3,124 bilhões

- Per Capita: US$ 16,000

IDH: 0,886
Moeda: Cruzado Sereno.

Oficialmente Principado de Santa Cruz  ou do, é um minúsculo principado, um microestado, localizado no leste da Europa, encravado nos Alpes, entre a Alemanha, a oeste, e a Polônia a leste. Pouco mais de 40 mil habitantes moram no principado de apenas 158 km². Desde o século XVIII goza praticamente do mesmo território e o principado é comandado pela mesma família, a Casa de Queluz. Tendo se tornado independente do Império Alemão, em 1904. Por ter feito parte deste império germânico e descender diretamente dele, a língua falada no país é o alemão e o português, mas Santa Cruz se diferencia de Alemanha e Polônia, por ser um micro-estado, considerado um dos mais ricos do mundo, e que é constantemente citado como um local onde a prática de lavagem de dinheiro.

História.Editar

Ver artigo principal: História de Santa Cruz.

Geografia.Editar

Santa Cruz é um micro-estado situado  no leste da Europa. A sua a capital é a Cidade de Santa Cruz, cidade que representa também uma das 7 comunidades em que o país se divide. Tem uma área equivalente a 158 km².

Política.Editar

Santa Cruz é um estado democrático, uma Monarquia Constitucional, encabeçada atualmente no Príncipe Dom Luís IV  e o Ministro-Presidente Fernando Costa.

O Parlamento é eleito livremente através do voto eleitoral, sendo o povo que escolhe e elege os seus membros. O Parlamento de Santa Cruz é formado por 25 deputados eleitos pelo povo a cada quatro meses.

O Governo de Santa Cruz é nomeado pelo parlamento a cada quatro meses, a última eleições ocorreu em outubro de 2013.

Subdivisões.Editar

O Principado de Santa Cruz está dividido em 7 comunidades. sendo muitas delas uma única cidade.

Comunidade

Área (km²)

População Densidade
Cidade de Santa Cruz 21 8.365 398
Cidade Branca 25 10.896 435
Alta Cruz 7 3.089 441
Vera Cruz 19 4.789 252
Santana 17 5.293 311
Nova Alemanha 47 4.963 105
Louise 22 3.126 142

ReligiãoEditar

Católica Protestante Islâmica Judaica Outras
85% 9% 3% 2% 1%

Também no FANDOM

Wiki aleatória